Home InstitucionalÁreas de AtuaçãoArtigos e notíciasLocalizaçãoContato
Palavras-chaves:
  
Artigos
TUTELA COLETIVA DA DEFESA DA CONCORRÊNCIA E LEGITIMIDADE PROCESSUAL ATIVA DO CIDADÃ0
BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONTRATO DE EPC - ENGINEERING, PROCUREMENT AND CONSTRUCTION
REPRESENTAÇÃO. CUIDADOS BÁSICOS
INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA – RESPONSABILIDADE TRIBUTÁRIA DO SÓCIO

Notícias
RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS PARA COM A FAZENDA NACIONAL - lei 13.988/2020
COVID - 19 e Estado de Calamidade
SOCIEDADE UNIPESSOAL
MOMENTO DA ALEGAÇÃO DE IMPENHORABILIDADE DE BEM DE FAMÍLIA
RECUPERAÇÃO JUDICIAL NÃO IMPEDE EXECUÇÃO CONTRA TERCEIROS SOLIDÁRIOS OU COOBRIGADOS

REGISTRO CIVIL - SOLICITAÇÃO PELA INTERNET


Registro Civil - Solicitação pela Internet. As certidões de registro civil dos Cartórios localizados em Minas Gerais, podem, agora, ser solicitadas pela internet

A partir do dia 30 de janeiro de 2015, as  certidões de registro civil podem ser solicitadas pela internet. Com isso, qualquer pessoa pode acessar e verificar a existência de certidões de nascimento, casamento e óbito em todas as serventias de registro do Estado de Minas Gerais. Além disso, é possível solicitar a expedição de uma nova certidão do registro.

Atualmente, o banco de dados tem registros realizados a partir de 1990, mas, até 2016, estarão disponíveis os registros realizados desde 1º de janeiro de 1950. Ao entrar no site, o solicitante deverá se identificar, informando número do CPF, data de nascimento e um endereço de e-mail.

O documento poderá ser recebido em casa, onde o solicitante deverá pagar as despesas postais, ou em qualquer cartório. Nesse caso deverá ser pago os emolumentos e a taxa de fiscalização judiciária.

Em breve, a CRC-MG estará interligada à CRC Nacional, o que vai permitir que as consultas e solicitações sejam feitas em qualquer cartório do país. 


Publicado em 02/02/2015 16:28:28.